Empresa acaba de lançar o "Watch", uma plataforma de vídeo que vai rivalizar com o YouTube e a Netflix.
O Facebook acaba de lançar o "Watch", uma plataforma de vídeo que vai rivalizar com nomes de peso como o YouTube e a Netflix.
Estará disponível para desktop, mobile e "apps" de TV e permitirá aos utilizadores descobrir vídeos fora da página principal de forma mais simples e organizada, bem como criar listas de favoritos.
O Watch, que terá conteúdos gravados e "live" (ao vivo), será personalizado de forma a ajudar os utilizadores a encontrar novos programas com base no que os seus amigos estão a ver.
O Watch, que terá conteúdos gravados e "live" (ao vivo), será personalizado de forma a ajudar os utilizadores a encontrar novos programas com base no que os seus amigos estão a ver.
Terá igualmente secções como "Most Talked About" (Os mais falados), que irá destacar os programas/vídeos que deram origem a mais comentários e conversas, "What’s Making People Laugh" (O que está a pôr as pessoas a rir), que irá incluir conteúdos onde as pessoas tenham usado a reacção "haha".
Segundo o próprio Facebook, este Watch dará aos utilizadores uma experiência próxima do que as pessoas já têm no "Facebook Live", pelo que será possível interagir com outros utilizadores/amigos e grupos dedicados durante o período em que está a ver um programa.
Da realidade à comédia, passando por eventos desportivos ao vivo – a Major League Baseball (MLS) vai transmitir um jogo por semana no Facebook Watch -, a rede social criada por Mark Zuckerberg quer atrair criadores e editores de conteúdos e incentivá-los a construir a sua própria comunidade de fãs e a ganhar dinheiro com esse trabalho.
O princípio é em tudo semelhante ao que já acontece no YouTube, mas só o tempo dirá se esta aposta do Facebook será suficiente para fazer "abanar" a plataforma digital de vídeos que pertence à Google.
Nesta primeira fase o Watch estará apenas disponível para testes e para um restrito grupo de utilizadores nos Estados Unidos, sendo que em breve chegará aos mais de dois mil milhões de utilizadores que usam esta rede social.
Fonte: http://www.cmjornal.pt/tecnologia/detalhe/facebook-lanca-servico-de-video-para-travar-youtube