Se você possui scripts JQuery ou plugins Ohxx Portugal

Total de visualizações de página

terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Frio polar: anónimo paga hotel a 70 sem-abrigo em Chicago

Acção solidária protegeu setenta pessoas do frio extremo provocado por um vórtice polar.
























Na sequência da vaga de frio extremo que tem assolado os Estados Unidos nos últimos dias, um cidadão pagou o alojamento num hotel a 70 sem-abrigo que estavam acampados em Chicago. A identidade do cidadão e o nome do hotel onde os sem-abrigo estão alojados são, para já, desconhecidos.

No acampamento, para se aquecerem, os sem-abrigo tinham cerca de 150 a 200 botijas de gás portáteis, que lhes tinham sido doadas para combater o frio, mas uma delas explodiu, o que levou as autoridades locais a confiscarem as botijas. Ninguém ficou ferido na explosão.

Segundo o Washington Post, a instituição de caridade cristã protestante The Salvation Army preparava-se para actuar e procurar soluções para alojar os sem-abrigo quando foi informada que um cidadão anónimo já tinha pago quartos de hotel aos mesmos.
































As autoridades alertaram a comunidade para não doarem botijas de gás por razões de segurança.

Os Estados Unidos estão a enfrentar uma situação sem precedentes. Pelo menos 14 estados do Centro-Oeste e do Leste do país estão em alerta devido ao vórtice polar que lançou um manto de frio. Em causa está o deslocamento de um vórtice polar, uma corrente de ar que normalmente gira na estratosfera sobre o Pólo Norte, mas que se está a movimentar para Sul.

O fenómeno já causou a morte de pelo menos 20 pessoas avança o New York Times. Além das vítimas mortais, os hospitais registaram uma enchente de pessoas, com queimaduras de frio e sintomas de hipotermia. 

O cenário deverá melhorar durante o fim-de-semana. Para os próximos dias está previsto o aumento da temperatura com os termómetros a chegar aos 15 graus celsius em alguns pontos do país, uma temperatura entre 6 e 3 graus mais elevada do que o normal para a época do ano, disse o serviço meteorológico norte-americano à Reuters.





Inscreva-se aqui no nosso canal: -> YouTube e/ou Dailymotion




sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Tasca das Fodinhas - Ponte de Lima


























Se algum dia alguém, em Ponte de Lima, o convidar para ir às "fodinhas quentes" com "putinhas" a acompanhar, não se ofenda, nem se espante. Pelo contrário, aceite e divirta-se. A proposta consiste em visitar a tasca "Os Telhadinhos", situada no centro da vila, e comer pataniscas de bacalhau com uma malga de tinto a acompanhar. O divertimento é garantido, ou não fosse o cardápio inventado pela proprietária, Dona Márcia, um verdadeiro chorrilho de petiscos, cada um mais picante que o outro. Entre quase duas dezenas, poucos são os que, além dos "Biquinhos de amor" (caprichos de marisco), escapam à brejeirice.

"A especialidade da casa são 'fodinhas quentes'. Tenho cá excursões de espanhóis que vêm de longe só por causa delas", diz Márcia Correia, 42 anos, contando como nasceu o seu cardápio picante. "No princípio pensei Se vou pôr na ementa que há panados, rissóis ou bolinhos de bacalhau, não chamo a atenção a ninguém. Então inventei", conta, explicando que, na sua tasca, "um bolinho de bacalhau é um mentiroso". Porquê? "Porque se tem mais batata que bacalhau, então é mentiroso". A orelha de porco é "Vanico de ronca". Porquê? "Porque o porco ronca e a orelha abana", ri. 

As codornizes são "Escarrapachadas quentes" porque são cozinhadas abertas; os caracóis "Corninhos de marcha lenta", vá-se lá saber porquê; e o prego no pão é "Corno na racha", porque "os pregos às vezes são duros como cornos e vão servidos no meio do pão". 

Há ainda os "Tique-taques-no-redondo", que são corações de galinha no prato; o "Perigoso na racha", que é "fígado perigoso porque, se bebemos de mais, estragamo-lo; e os "Chupões de molho verde", são polvo "que está no mar a chupar nas pedras".

As tigelas de vinho são "Putinhas" (a mais pequena), "Meia queca" e "Queca cheia". Quanto à especialidade da casa, Dona Márcia conta "Já vem do tempo em que tinha um café em Ponte da Barca. Um dia a empregada esqueceu-se de pôr bacalhau nas pataniscas e um cliente reclamou. Eu expliquei-lhe e ele respondeu-me 'Isto é que foi uma grande foda!'".













Inscreva-se aqui no nosso canal: -> YouTube e/ou Dailymotion




Mercado da lota abre renovado em Setúbal

Rio Azul, o novo mercado tradicional da cidade
























O antigo mercado da lota, localizado na frente ribeirinha de Setúbal, reabriu no dia 31 com renovadas condições de funcionamento, resultado de uma profunda operação de requalificação do edifício que permitiu criar o novo Mercado do Rio Azul. O equipamento comercial situado à beira-rio é agora “um espaço qualificado que dignifica a cidade, dotado de melhores condições de trabalho para operadores e de usufruto para o público”, sublinhou o presidente da União das Freguesias de Setúbal, Rui Canas, na inauguração. “Este será mais um mercado de referência na cidade, um espaço qualificado que resulta de uma obra concretizada num trabalho de parceria excecional e que se traduz num serviço de qualidade para a população”, destacou o vice-presidente da Câmara de Setúbal, Manuel Pisco.


Com um total de 600 metros quadrados, o edifício do Mercado do Rio Azul, instalado na Avenida José Mourinho, foi totalmente remodelado num investimento avaliado em mais de 300 mil euros liderado pela União das Freguesias de Setúbal com o apoio da Câmara Municipal e da Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra.
A operação requalificadora, “uma tarefa difícil de concretizar pela complexidade dos trabalhos necessários”, realçou Rui Canas, transformou por completo o equipamento comercial, em particular o interior, agora com novas bancas de venda que cumprem as exigentes imposições legais.

Azulejos azuis, bancadas em pedra e equipamentos de apoio, como lavatórios e torneiras, em inox, fazem parte da nova identidade do mercado, para já com um total de 46 comerciantes, a grande maioria dedicada à venda de pescado fresco, mas também de produtos hortofrutícolas e pão. Existe ainda um espaço de cafetaria.

A iluminação é feita com recurso a tecnologia LED, mais eficiente e amiga do ambiente, e as paredes, pintadas de branco, partilham arte relacionada com a típica atividade piscatória setubalense, como um mural de grandes dimensões no qual é reproduzida a embarcação “Segredos do Mar”.

A obra incluiu ainda trabalhos de grande “envergadura estrutural”, adiantou o presidente da União das Freguesias de Setúbal, incluindo a reformulação integral das redes de saneamento e de abastecimento de água e da cobertura do edificio, os quais “contaram com o contributo fundamental da Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra”.

O Mercado do Rio Azul, com duas portas de entrada – uma localizada na parte lateral do edifício, com acesso pela Avenida José Mourinho e indicada por uma passadeira azul pintada no chão e outra instalada defronte do rio –, está associado à marca “Setúbal, Terra de Peixe”.

Neste sentido, o equipamento, que mantém uma relação de excelência com tradição piscatória, reforçada com a proximidade da DocaPesca e da Doca dos Pescadores, passa a receber, regularmente, eventos realizados no âmbito da estratégia municipal de divulgação do pescado setubalense.


Complementar o Mercado do Livramento

“Este será mais um mercado de referência na cidade, um espaço qualificado que resulta de uma obra concretizada num trabalho de parceria excecional e que se traduz num serviço de qualidade para a população”, destacou o vice-presidente da Câmara de Setúbal, Manuel Pisco.

O novo Mercado do Rio Azul, “um magnifico espaço ao serviço de todos e dotado de excelentes condições sanitárias”, apontou o vice-presidente da autarquia, “alarga a oferta comercial em Setúbal” e constitui-se como um equipamento que vem complementar a atividade do Mercado do Livramento.

Para este desfecho, apontou o autarca, em muito contribuiu “a descentralização de competências da Câmara Municipal de Setúbal para as juntas”, neste caso dotando a União das Freguesias de Setúbal das ferramentas necessárias para o cumprimento deste desígnio.

“Uma descentralização que resulta da concertação de opiniões e da permanete afinação dos meios financeiros e recursos que é necessário transferir”, afirmou Manuel Pisco. “São as juntas de freguesia que mais próximas estão das pessoas e melhor conhecem as necessidades.”

A cerimónia de inauguração contou com um apontamento cénico pelo ator Zé Nobre, que personificou “Zé Anzol”, e música pelo grupo típico Cantares do Sado, que, entre vários temas, apresentou o inédito “Hino do Mercado do Rio Azul”, com letra da autoria do falecido poeta sadino João Faleiro Paixão.

O Mercado do Rio Azul está aberto ao público de terça-feira a sábado das sete às 13 horas.


Agência de Notícias com Câmara de Setúbal
Leia outras notícias do dia em
www.adn-agenciadenoticias.com


Inscreva-se aqui no nosso canal: -> YouTube e/ou Dailymotion




Twitter e Facebook eliminam milhares de contas ligadas ao Irão, Rússia e Venezuela

























As contas publicaram conteúdo favorável ao regime de Teerão e contra o Ocidente e vizinhos regionais, como a Arábia Saudita e Israel.


O Facebook e o Twitter anunciaram na quinta-feira que eliminaram milhares de contas que fariam parte de uma rede ligada ao Irão, Rússia e Venezuela e que tinham como objetivo influenciar decisões políticas regionais e internacionais.
A empresa norte-americana liderada por Mark Zuckerberg excluiu 783 páginas, grupos e contas que mostravam "comportamento falso e coordenado no Facebook e no Instagram" do Irão, de acordo com o chefe de cibersegurança do Facebook, Nathaniel Gleicher.
"Removemos essas páginas com base no comportamento delas, não no conteúdo publicado. As pessoas por trás dessa atividade coordenaram-se e usaram contas falsas", sublinhou Gleicher em comunicado.
Segundo o especialista, as contas publicaram conteúdo favorável ao regime de Teerão e contra o Ocidente e vizinhos regionais, como a Arábia Saudita e Israel.
As páginas, algumas das quais estavam ativas desde 2010, obtiveram cerca de dois milhões de seguidores na rede social Facebook e mais de 250 mil seguidores no Instagram, uma empresa que também é detida pelo grupo californiano.
Além disso, essas contas investiram quase 25 mil euros em publicidade no Facebook e no Instagram e organizaram oito eventos entre os seus seguidores.
Por sua vez, a empresa norte-americana Twitter revelou na quinta-feira que eliminou milhares de contas falsas da Rússia, do Irão e da Venezuela que visavam influenciar a política dos Estados Unidos e nos seus próprios países.
A rede social identificou duas operações na Venezuela que envolveram cerca de duas mil contas de origem irregular, quase 500 usuários falsos controlados pela Rússia e cerca de 300 manipulados pelo Irão.
Mark Zuckerberg, CEO e fundador do Facebook

CHARLES PLATIAU









Em setembro, o Facebook e o Twitter defenderam perante o Senado dos Estados Unidos que as empresas tinham aumentado os seus esforços para identificar e fechar contas falsas e aumentar a transparência na publicidade.
Meses antes, Zuckerberg assumira a responsabilidade pela filtragem em larga escala de dados para a empresa Cambridge Analytica no âmbito das eleições presidenciais realizadas em 2016 nos Estados Unidos.
Lusa




Inscreva-se aqui no nosso canal: -> YouTube e/ou Dailymotion




quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Comporta - Em plena costa alentejana, uma praia com areia branca e um mar azul, simplesmente paradisíaca…



























Inserida nos limites da Reserva Natural do Estuário do Sado, o que lhe permite preservar toda a sua beleza natural. Desde as dunas, areal, qualidade da água do mar de excelência, bem como pelo apoio de praia que garante restauração/bar, instalações sanitárias completas, acesso e serviço dedicado a utentes com mobilidade reduzida e estacionamentos sombreados, a praia, tem o privilégio de reunir condições para a certificação de qualidade ambiental ISO 14001, tendo sido a primeira praia do concelho de Grândola a ser galardoada com a Bandeira Azul da Europa juntamente com a Praia de Tróia-Mar e Tróia-Galé. Nesta praia é possível praticar surf, bodyboard, kitesurf e pesca desportiva. Os passeios pedestres nos pinhais ou arrozais contíguos permitem a prática de bird watching.


Locais a visitar

Comporta (2 Km): Museu do Arroz e Adega da Comporta.

Gastronomia

Comporta (2 Km): Restauração baseada em pratos confecionados com produtos da região com especial relevo para o arroz, o peixe e o marisco.

  • Bandeira azul
  • Qualidade de ouro
  • Praia acessível
  • Certificação ISO 14001


(WGS84)

38º 22’ 51.79’’ N

8º 48’ 10.70’’ O



Todos os direitos reservados a:
Foto: Freebird
Texto: cm-grandola


Inscreva-se aqui no nosso canal: -> YouTube e/ou Dailymotion




terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Corpo sai para fora do caixão durante funeral após coveiro tropeçar, momento foi registado em vídeo



























O corpo de uma mulher que estava prestes a ser enterrada saiu para fora de um caixão quando um dos coveiros que estava a preparar a cova caiu sobre o buraco de terra, deixando todos os presentes em pânico. O caso insólito ocorreu em Pampas, no Peru. 

Enquanto o homem tentava sair da cova, os presentes apercebem-se que o caixão - que ficou virado de lado - se abriu. Os restantes funcionários do cemitério tentam evitar que o corpo saísse para fora do caixão, no entanto, aperceberam-se que a tampa se partiu aquando da queda.

Apesar dos esforços, o corpo acaba por ficar à vista de todos os que se encontravam presentes, que gritam desesperadamente. No final, o caixão foi enterrado e a cerimónia fúnebre prosseguiu.




Inscreva-se aqui no nosso canal: -> YouTube e/ou Dailymotion




Beyoncé escolhe marca portuguesa e arrasa no visual!






































Beyoncé é, recorrentemente, motivo de notícia pelos looks que elege. Bonita, elegante e com bom gosto, a artista costuma surpreender os fãs pela positiva.

Esta, não é uma exceção. A cantora norte-americana vestiu um conjunto da marca portuguesa Marques’Almeida e "choveram" elogios nas redes sociais.

A filha mais velha de Beyoncé fotografou a mãe com o visual assinado pelos designers Marta Marques e Paulo Almeida, onde surge com as calças e a camisola, compostas por riscas de várias cores.



Também no Instagram, os responsáveis pela marca não deixaram de reagir à honra de ver Beyoncé usar as suas criações: Ela está incrível. Estamos todos fascinados por vê-la com este look”.






Inscreva-se aqui no nosso canal: -> YouTube e/ou Dailymotion